Institucional

Quem somos

Fizemos contribuições inigualáveis ao desenvolvimento da aviação comercial brasileira e ao próprio Brasil. Hoje, trabalhamos pela busca da verdade histórica e o fortalecimento da democracia.

Orgulho verde-amarelo

 

Quase 100 anos. Foi em 22 de outubro de 1929 que nasceu a nossa empresa, uma das pioneiras da aviação comercial.

Durante décadas, servimos nosso País com segurança, eficiência, qualidade e muito idealismo. Abrimos algumas das primeiras linhas de integração nacional, aproximando todos os brasileiros – chegamos a ter a mais extensa malha de rotas domésticas do mundo! Ligamos em voos regulares, pela primeira vez, o Brasil a outros quatro continentes, sempre operando os equipamentos mais modernos e confiáveis. Nessas terras distantes, construímos representações que complementavam a atuação das nossas embaixadas. Dotamos nossa terra da infraestrutura essencial para o funcionamento do setor, com uma rede inigualável de telecomunicações aeronáuticas e estações de meteorologia, além de aeroportos e aeródromos. Criamos o mais avançado parque de revisão de motores do Hemisfério Sul.

Com o objetivo de honrar o legado de cada uma e de todas as pessoas que fizeram da Panair o orgulho do Brasil e para garantir que as novas gerações sempre conheçam a história de luta dos panerianos, iniciamos nossa presença institucional na internet. Recebemos vocês a bordo com muita alegria. Participem conosco dessa viagem!

25

de julho de 1941

Construção de aeroportos brasileiros

Nessa data, por meio do Decreto-lei 3.462, recebemos autorização do governo para “construir, melhorar e aparelhar os aeroportos em Amapá, Belém, São Luiz, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, entre outros”. De fato, investimos nessa infraestrutura com recursos próprios, o que, nos anos 1940, provou-se essencial para a vitória dos Aliados contra os países do Eixo e, posteriormente, contribuiu para o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Siga-nos nas redes sociais: